O Joãozinho

Nesta semana eu recebi uma ligação do ilustre Joãozinho e eis que ele me questiona:

Joãozinho: Olá Claudia, tudo bem? Fiquei sabendo que tu trabalhas com Coaching, mas eu não sei o que é. Você pode me esclarecer?

Claudia: Olá Joãozinho, tudo bem. Bueno, te esclareço com o maior prazer. Coaching é um processo/uma metodologia que ajuda a pessoa a identificar com clareza os objetivos que pretende alcançar na vida, foco, para depois planejar, entrar em ação, melhorar continuamente até alcançar o que deseja. E eu, como Personal Coaching, sou a responsável por fazer as pessoas realizarem coisas, ensinando a elas como aprender. 

Joãozinho: Mas como assim identificar com clareza os objetivos?

Claudia: Há pessoas – todos nós conhecemos algumas delas – que parecem estar perdidas num nevoeiro de confusão. Vão para um lado, depois para outro. Tentam uma coisa, então mudam para outra. Andam em um caminho e, então, voltam em direção contrária. O problema delas é simples: não sabem o que querem. E isso dificulta, chegar a algum lugar, pois você não pode atingir um alvo se não souber qual é. E o Coaching proporciona à pessoa identificar seus objetivos, seu propósito de vida, fazendo com que a pessoa veja o estado em que se encontra/atual (PONTO A) e se direcione aonde quer chegar (PONTO B).

Joãozinho: Ok, mas esse processo não é como psicoterapia?

Claudia: Ainda que seja terapêutico, não é psicoterapia, pois as técnicas utilizadas não referem-se ao passado e sim do momento atual para o futuro.

Joãozinho: E eu posso fazer Coaching para resolver questões de qualquer área da minha vida?

Claudia: Sim, área de relacionamentos, família, saúde, superação de crenças limitantes, organização da vida como um todo (pessoal e profissional), pois o autoconhecimento é o pilar inicial do coaching, depois vamos para o foco, planejamento e ação. É óbvio que precisamos do comprometimento do coachee (o cliente), caso contrário o processo não flui.

Joãozinho: Hummm que interessante!! Posso experimentar?

Claudia: Claro, agenda uma hora comigo e faça uma sessão experimental. Tenho certeza que irás gostar de vivenciar este processo transformador.

Joãozinho: OK, valeu, te envio um e-mail em seguida agendando a nossa sessão.

Claudia: Envie a tua solicitação de agendamento para contato@pontomutacao.com.br. Te aguardo. Abraço.


www.pontomutacao.com.br



Gostou?! Ajude-nos a compartilhar...

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print

Leia também...

Faça seu comentário

WhatsApp chat