Você faz coisas que não quer, ou ainda, não faz as coisas que gostaria de fazer?
Então é para você que estamos escrevendo.
Como você pode treinar para colocar em ação imediatamente o que você deseja?
Saiba que seus hábitos fazem o que você é e eles podem ser mudados, você pode escolher deliberadamente sobre suas ações, mesmo que ainda não façam parte de você.

O segredo é…….FAÇA AGORA! Não espere mais para agir, deixe de lado seu comportamento procrastinador que diz para você mesmo “amanhã eu faço, ou quando der a gente dá um jeito” estes pensamentos são sabotadores e autodestrutivos.
Aja de imediato e torne isso uma prática diária até se tornar um novo hábito que quando menos esperar você já estará reagindo sem perder as oportunidades que irão surgir.
Vou dar um exemplo que nós do Ponto Mutação conseguimos mudar em nossa forma de trabalhar.

Trabalhamos ajudando pessoas a desenvolverem seus potenciais e acreditarem em si mesmas, que mudar e tocar seus projetos é possível, com isso oferecemos a um grupo de profissionais atendimento de orientação online.
Já na primeira reunião do grupo tivemos uma grande sacada, um ideia que fez uma enorme diferença na vida e carreira de cada um. Como escrever, gravar vídeos e expor nossas opiniões não é algo fácil, desafiamos o pessoal a um novo programa orientado pelo Ponto Mutação que se chamou Trocando em Miúdos onde cada um iria participar expondo suas ideias. O intuito foi praticar e já colocar em prática, ou seja, em AÇÃO. Começamos numa data não muito ideal, foi no natal do ano de 2015, claro que na primeira transmissão não havia ninguém presente ao evento, que é até hoje totalmente AO VIVO e ONLINE e mais, gratuito.

A real motivação não era ter público naquele momento, mas sim, agir e praticar, aparecer em vídeo. Foi uma festa entre os participantes, pois experimentaram algo novo em suas vidas. De lá prá cá só melhorou e cada um, que são de diversos lugares do Brasil, além de participarem do programa, tem suas fanpages no Facebook em plena atividade.
Muitas pessoas tem o hábito da procrastinação, de deixar para depois, mas podem perder o trem, o horário de trabalho ou até um grande oportunidade.

VAMOS À PRÁTICA:

1- Anote todos seus pensamentos que vierem em sua mente, mesmo quando estiver na rua, dormindo (tenha papel e lápis ao lado da cama) para que não se perda, muitas ideia vem para nós e não temos o hábito de dar “ouvidos”, atente e você pode mudar todo o rumo de sua vida;

2- “O sucesso deve ser praticado continuamente, ou cria asas e voa” citação de Kenneth Erwin Harmon, um funcionário da marinha americana que foi detido aos campos de concentração e com sua leitura no livro “Quem Pensa Enriquece” ajudou para que sua esperança e motivação fossem alimentadas para que agisse rumo ao futuro, mesmo parecendo impossível naquelas ocasiões. Agora é o momento de ser feliz! pratique continuamente….;

3- Não tenha medo de suas ideias, é preciso coragem para colocá-las em prática, ainda mais quando ninguém ainda tenha feito. Este é o segredo para o sucesso, muitas descobertas e inovações vieram da cabeça daqueles que não tiveram medo de inovar. Problemas irão ocorrer sempre, mas ai cabe como cada um de você irá agir para fazer a diferença. Replaneje se for necessário, mas nunca, jamais desista de você mesmo!

4- Por último faça um carta para você mesmo contando as coisas que sempre quis ou teve intenção de ter. Faça ela como se já estivesse com tudo em sua vida. Conte para você mesmo como foi ter conquistado o que desejava, como te sentiu, quais problemas superou, conte como você é maravilhoso e determinado e que não deixou sua motivação desvanecer. Lembre-se sempre, FAÇA AGORA!

Vem com a gente!

Psicólogos Rafael e Cláudia